segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Meu gênero musical é...

Ouvir música em 2007 é uma aventura. Principalmente quando temos uma banda larga e o emule 24h disponível.

Devido esse grande leque de opções, surge a dúvida quando me perguntam:
Qual é seu estilo musical?
Nunca sei o que responder. Afinal, é impossível decifrar os meus gostos.
É como nas festas: Temos mesas de frios, com pães de todos os tamanhos e recheios suculentos, logo vem a entrada, canapés, salgados, assados, opções e mais opções. Nessa brincadeira, servem o jantar, numa mesa esbaldante, com opções simples e deliciosas até as mais requintadas e sem muito sabor. Após tudo isso, a mesa de frutas fica a seu dispor, junto com a mesa de trufas e doces. E você vai embora satisfeito. É difícil decifrar qual o momento da festa que te deixou mais contente. Afinal, estava tudo tão bem preparado, tudo tão agradável e cada comida teve seu momento na festa. Seja doce, salgada, requintada ou simples. Todas brilharam.

Vejo a musica assim: Difícil você se apegar a um gênero musical. Claro, falo isso por mim. Escuto tanta coisa, mais tanta coisa diferente que fico às vezes encabulado de responder que tipo de musica eu escuto. Eu escuto Música. Seja jazz, seja new metal, seja hard rock, seja hardcore, seja folk, seja triphop, seja MPB, seja eletrônica, seja o que for. Escuto música.

Não, não me considero eclético. Existe um ar de mediocridade no termo “eclético”. Dá um ar de “escuta qualquer porcaria” e não é o caso.

Também nada contra tenho a quem prefere se fixar a um estilo único e fazer daquilo sua vida. Mas não concordo. É como se limitar a comer. Ninguém come só doce, ninguém come só salgado. É chato e maçante se limitar. O mundo é muito grande, as culturas são peculiares, por que não aprender com tudo isso?

2 comentários:

th.iii disse...

tb nao gosto dessa coisa eclética, pq soa isso mesmo, ouvir e gostar de qq porcaria.
tb não dá pra ser segmentado. tem que experimentar e se divertir.
nem só de chá verde vive uma pessoa

Anônimo disse...

NAAAAAH
tantas palavras se resumem a APENAS uma REALIDADE
vc gosta do QUE vc gosta ponto final
Assim sou eu, Falo que sou rockeiro, Porque Gosto mais de ROCK do que de outros estilos mais não deixo de escutar
meu mpbzinho... meu TECNHOZINHO.... meu undergroundzinho... hahaha
mAIS... MACACHERA NUM ROLA
então EU não sou ECRETICU!! E pau no Cu dos ecleticus... MORRAM todos.. junto com o ROBERTO CARLOS na LEBLOM UHAHUAHAUAHAUH que doidera