quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Friends with Benefits

Relacionamentos são murros em ponta de faca.

As vezes parece que não aprendemos o suficiente tendo relacionamentos doloroso e lotados de ciumes, intriguinhas, enfim... as famosas brigas de relacionamento.

Fui apresentado recentemente a um relacionamento mais despojado e cheio de atrativos que de primeira instancia são bastante chamativos. O famoso Friend with Benefits.

Mas será que essa prática é tão saudavel quanto a gente imagina?

Bom, a ideia é a seguinte: Assistimos filmes, comemos algo juntos, I touch you, You touch me... That's all. Cada um vai para um lado. Os assuntos discutidos são enumeros, as risadas as mais gostosas e o sexo, mais que perfeito e sem limites. Mas na hora de falar em relação à dois, em romantismo, lá vem o elefante dançando no meio da sala, os fenos circulando o ambiente e os grilos cantarolando loucamente...

Acredito que esse tipo de relacionamento gera, querendo ou não, complicações até piores do que relacionamentos declarados oficiais.

Imagina, voce fala sobre tudo o que te aflige mas não tem coragem de falar que alguns detalhes da relação não te agrada. Mas afinal, existe relação? Será que é só sexo mesmo? Não existe um limite para isso?

Até que ponto temos autonomia em nos limitarmos apenas ao sexo? Será que esse muro, esse elefante que bloqueia o surgimento de sentimentos mais profundos realmente é inabalável?

Realmente eu não sei, o que sei que um sempre acaba se envolvendo mais que o outro.

3 comentários:

Alexandre disse...

é complicadíssimo...
exatamente por isso que vc falou: sempre alguém se envolve mais que o outro. e se esse alguém é vc e nao o outro...se fudeu..pq qm sofre é vc.
eu acho que a tendencia de todo relacionamento desse tipo é se encaminhar pra um relacionamento oficial (caso os dois queiram) ou em desgaste emocional (caso um nao queira), isso se o relacionamento nasceu entre dois desconhecidos.
qndo se começa um relacionamento desse com alguem que ja se conhece, que ja uma amizade e convivencia antes, as chances disso acontecer sao menores, ou seja, mais provavel que seja so sexo. mas sempre corre o risco.

nem sei pq q eu to falando isso.
se tem alguem que nao tem experiencia nenhuma pra falar de relacionamento, esse alguem sou eu.
so to comentando pq vc pediu
hahahaha

adorei o post

th.iii disse...

quando eu penso em relacionamentos abertos, fechados, poligamia, monogamia, fico confuso e penso "eu tenho mesmo que saber sobre isso?" "eu preciso escolher"... sim sim eu fujo.

Anônimo disse...

Continuo culpando o zodíaco; a corda sempre estoura para o lado mais fraco, e, emocionalmente falando, nós, cancerianos, somos os mais fracos.

Sempre nos envolvemos mais, esperamos mais, fantasiamos mais etc. Daí, tem a parte pior: sempre nos fodemos mais, nos chateamos mais etc de novo.

É isso aí, amigo. Adorei o blog e posso dizer que você escreve bem (mania de professor avaliar a estrutura do texto - hehehe)



**** Esse post foi feito pelo Rafa. Mas ele n conseguiu postar, por isso usei outra conta!