quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

variando

Qualquer pangaré já se deparou com os balanços feitos para verificar os pontos fortes e fracos, passivo ativo e patrimonio de uma empresa ou projeto. Muitas vezes serve como um grande sinalizador de problemas ou para traçar formas de resolver grandes ciladas. É o tipo de noção que se aprende em qualquer curso de corte e costura mas dificilmente colocamos em pratica no nosso lado pessoal. Ponderar tudo o que tem acontecido, tudo o que ja aconteceu, levantar as frustrações e cruza-las com nossas conquistas é um passo importante pra quem quer projetar uma mudança em qualquer area da vida.

Nesse sentido, tenho optado em fazer essa analise geral da minha vida colocando dessa mesma forma. Tracei um levantamento das minhas qualidades e defeitos, todas as minhas atitudes que reverteram em excelentes conquistas e também atitudes ou postura que trouxeram consequencias graves na minha vida em geral. É legal esse tipo de balanço, forma unica de perceber que nem tudo é essa coisa toda e tem coisas que de fato poderiam ter sido diferente. Reconhecer as limitações, o seu "caixa disponível" e quais são os passos para ser uma pessoa melhor é a unica forma de resolver qualquer frustração.

Infelizmente percebi que nessa trajetória, é mais do que necessario peneirar muita coisa. Peneirar atitudes e pessoas que realmente condiz com aquilo que você quer e onde de fato você quer chegar - apesar da dor do desapego, é sempre bom levar umas na cara e poder colocar no seu balanço outras variáveis que voce nao esperava.

E no fim, você percebe que deixar o que passou, reconhecer suas armas e traçar seu novo rumo é doloroso, é dificil mas é possível.

Hoje minha vida vai seguir outras expectativas. Estou equilibrando minha vida financeira, estou projetando rumos mais altos na minha carreira, estou investindo mais em mim. Ainda confesso que preciso superar alguns desentendimentos, mas faz parte do jogo. O desequilibrio serve para mostrar seu ponto fraco para que voce possa se atentar e cuidar melhor dele.

Só depois de um excelente jantar a vista de uma paisagem privilegiada em Florianópolis, concluí que só mesmo depois de tanta frustração pude perceber que tudo está andando do jeito que deveria andar. Posso ser desligado as vezes mas esses sinais de mudanças estavam batendo na minha porta fazia um tempo. É aquilo que todo mundo fala que faz mas na hora o buraco é mais embaixo: é dificil abrir essa porta. Mudança é dificil, assumir é dificil, aceitar é dificil.

Mas depois de tanto balanço o saldo está positivo. Até mesmo para descobrir que as pessoas que me amam de verdade estão comigo mesmo que longe, as expectativa profissional está indo de vento e poupa e meu coração está cicatrizando. É, acho que ser feliz não é tão impossível assim. =)

 

Nenhum comentário: