segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Jogo a culpa nos astros!



Reparei hoje no meu last fm. Só tem musica depressiva. Não é depressão sem causa, sem profundidade. Digo por mim: sei o quanto é dificil lidar com alguns lances do coração e a música é a melhor escapatória para a dor inesplicável. É que ela mensura tudo aquilo que estamos sentindo e dá um sentido de fantasia, como se fosse uma grande anestesia, mesmo que momentânea para a dor inacabável do coração.

Pois bem, aprendi nesses ultimos dias, que essa tensão que jogo nas músicas que escuto, nada mais é que culpa dos astros. Por que que culpa tenho eu de ser canceriano e viver nessa viadagem de elos familiares e crises de ciumes?

E que culpa eu se o universo conspira que eu tenha relacionamentos complicados e tumultuados a fim de me levar a criar uma escapatória própria ou a crises sem razão? E que culpa tenho eu se o universo só traz pessoas de dificil interação, com crises próprias e falta de iniciativa, daquelas que a gente até tende a se sentir culpado por nada estar dando certo, mesmo tendo a plena certeza que a culpa já saiu de suas mãos a muito tempo?

É tudo culpa dos astros!

Um comentário:

Ana Praconi disse...

Mas é uma conversinha mole sem fim!