domingo, 12 de outubro de 2008

Fashion Behavior

O século XX e o XXI não pode se limitar a ser medido com escolas literárias. Ok, podemos afirmar que sim, em termos de literatura, por mais que tenha multiplicado o numero de obras literárias existentes, não tivemos grandes descobertas de formas e tendências que mudariam a forma de ler ou sentir o que estamos lendo... Diferente do que existiu em escolas que a meu ver foram impactantes para chegarmos na liberdade analítica que temos hoje, como o Parnasianismo, o romantismo e o modernismo com os seus desdobramentos. 

Mas a meu ver leigo, não podemos negar que: o que antes era refletido na literatura, as mudanças hoje ocorrem na moda e na musica, pois repercutem em mudanças significativas que refletem no comportamento das pessoas em geral e de uma forma de grande impacto.

Minha dúvida é se existe a importância no que é desenvolvido hoje com o que foi desenvolvido no passado. Essa massificação de tendências é sem dúvidas a forma mais bela de perceber a evolução não só da arte como um todo mas também do cotidiano do ser humano.

Nenhum comentário: